Busca rapida

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Salada de Batatas com Ovos Cozidos


Salada de Batatas com Ovos Cozidos

Quem é que não gosta de uma boa salada?  Essa aqui é muito fácil de fazer! Se você tiver batata e ovo em casa, pode correr pra cozinha que você vai fazer esse prato ainda hoje!

Ingredientes para a Salada de Batatas com Ovos Cozidos – Parte 1
ü  4 batatas descascadas e cortadas em cubo
ü  2 ovos
 Coloque as batatas em uma panela e leve ao fogo para ferver até que estejam bem macias. Em outra panela, coloque os ovos e leve ao fogo para cozinhar. (Quando começar a borbulhar deixe os ovos cozinhando por mais ou menos 10 minutos).
Escorra as batatas e reserve. Descasque os ovos, corte-os em 4 pedaços e vá picando em pedaços menores. Coloque os ovos e as batatas em uma tigela, misturando-os delicadamente.
Ingredientes para a Salada de Batatas com Ovos Cozidos – Parte 2
ü  Mistura dos ovos e das batatas
ü  2 colheres de (sopa) de cebola picada bem miudinha
ü  2 colheres de (sopa) de maionese
ü  1 colher de (sopa) de suco de limão
ü  Sal e pimenta preta a gosto
Pegue a tigela com a mistura das batatas e dos ovos, junte o limão, a cebola, a maionese e os temperos. Mexa delicadamente. Leve a geladeira por pelo menos 30 minutos antes de servir. Coloque em um recipiente e sirva
Hummm...fácil, não? Bom apetite!!!
Obs: quando você está no supermercado, você costuma analisar bem o produto que está comprando? Você já percebeu uma letrinha “T” que está presente em alguns produtos como, por exemplo, o fubá? Você sabe o que ela significa?
Tempo de Preparo: 50 minutos
Grau de dificuldade: Fácil

4 comentários:

  1. Significa que pelo menos um dos componentes vegetais do produto é transgênico. No caso do fubá, o grão de milho que originou esse farináceo vem de plantas geneticamente modificadas. O milho transgênico tem maior quantidade de gama-zeínas o que resulta numa maior concentração de aminoácidos essenciais.
    Nesse link vcs. podem consultar um artigo escrito pelo pessoal da Embrapa de Brasília: http://www.biotecnologia.com.br/revista/bio15/milho.pdf

    ResponderExcluir
  2. Aqui, um artigo publicado por um ex-professor meu lá da UNESP de Jaboticabal: http://tribunaregiao.com.br/esporte/noticias.php?idNot=11694

    ResponderExcluir