Torta de Frutas
Que tal uma sobremesa para o fim de semana? A base também é feita de bolacha. Quer aprender? Vamos lá!
Ingredientes para a massa
ü 1 pacote de bolacha de nata (pode ser a de maisena ou leite também)
ü 3 colheres de (sopa) cheias de margarina
Modo de Preparo
Triture as bolachas até que virem uma farinha. Vá colocando a margarina e amassando com a ponta dos dedos, até obter uma massa consistente (forma uma bola, de aspecto úmido). Caso seja necessário, pode acrescentar mais margarina. Eu usei essa quantidade mesmo.
Vá abrindo a massa e forrando um pirex de vidro. Leve ao fogo pré aquecido (180°), por cerca de 15 minutos. A massa tem que estar bem corada. Desligue o forno, retire a massa e deixe-a esfriar.
Obs: caso queira colocar a massa em uma assadeira removível, não há o menor problema. Lembre-se apenas de deixar as laterais altas, para que possa colocar o recheio de forma que ele não transborde.
Ingredientes para o recheio
ü 1 lata de leite condensado
ü 1 lata de leite integral
ü 2 colheres de (sopa) de açúcar (opcional) – eu não usei
ü 1 colher de (sopa) cheia de amido de milho
ü 1 gema
ü 1 colher de (café) de essência de baunilha
Modo de Preparo
Leve ao liquidificador o leite integral, o leite condensado, o açúcar, o amido de milho e a gema. Bata até obter uma espuma. Coloque essa mistura em uma panela e leve ao fogo, até que a mistura comece a se desprender do fundo da panela. Nesse momento, continue mexendo até obter um creme bem espesso. Todo esse processo levou cerca de 12 minutos, mas pode variar dependendo da panela e do fogão, ou para mais ou para menos.
Coloque o recheio em um recipiente e deixe esfriar por pelo menos uns 10 minutos.
Frutas para a decoração
ü Fatias de manga
ü Uva
ü Maça
ü Kiwi
Com exceção da uva, pique as outras frutas em fatias finas, e utilize-as para ir decorando a torta. A foto é apenas uma sugestão de montagem. Você pode utilizar quantas outras quiser. Você pode ainda utilizar uma geleia de brilho para colocar nas frutas. Não usei, pois como é preciso ter amido de milho, e eu só tinha para o recheio, ficou sem geleia mesmo. Qualquer dia eu posto como se faz essa geleia.
Deu vontade? Bom Apetite!!!
Nossa Patrícia, que maravilha isso! Eu amo doces com frutas! Bjs
ResponderExcluirOi, Andréia! Fica linda, não? Pena que eu não tinha mais amido para fazer a geleia de brilho. É uma sobremesa bem suave!
ResponderExcluir