Busca rapida

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Farofa com Proteína de Soja e Alho


Farofa com Proteína de Soja e Alho
Eu comi essa farofa na casa de pessoas amadas e, claro, sai de lá com a receita. É uma farofa simplesmente divina!!! Pode fazer e depois você passa por aqui para contar o resultado! Você não vai se arrepender! Vamos nessa?

Ingredientes – 6 porções médias
ü  1 copo (americano) de óleo de soja
ü  Alho bem trituradinho (o quanto desejar) – eu usei uma colher de (café)
ü  1 copo (americano) de proteína de soja texturizada (pequena)
ü  3 copos de farinha Deusa biju (pode ser de outra marca)
ü  1 pacote de creme de cebola
ü  Salsinha picadinha a gosto
Coloque o óleo e o alho em uma panela e leve ao fogo baixo. Quando o alho começar a dourar, acrescente o pacote de creme de cebola. (Você vai perceber que espuma um pouco, mas é normal). Deixe essa mistura “espumar” por cerca de dois minutos. Na sequência, acrescente a proteína de soja e misture mais um pouco. Acrescente a farinha de biju e mexa mais um pouco. (Procure não deixar pedaços muito grandes da farinha de biju). Desligue e acrescente a salsinha picadinha.
Obs: a primeira versão que eu comi dessa farofa levava cheiro verde e não salsinha. Mas, como eu não tinha em casa, eu coloquei salsinha mesmo. O gosto ficou divino do mesmo jeito!
E então? Quer tentar?
Enjoy it!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário