Busca rapida

sábado, 9 de março de 2013

Arroz Cremoso de Forno


Arroz Cremoso de Forno
Que tal dar uma super incrementada no arroz de todo dia? Esse prato fica divino! Dá para comer sem precisar de mais nada! Mesmo! Se você gosta dessa ideia, vamos lá!!!

Ingredientes
ü  Faça uma receita de arroz branco, clique aqui para ler a receita do blog
ü  1 colher de (sopa) de açafrão
ü  4 colheres de (sopa) de champignon picado
ü  8 colheres de (sopa) de cubos de mussarela
ü  2 tomates sem pele e sem semente picados em pedacinhos
ü  3 copos americanos de leite
ü  Meia caixinha de creme de leite
ü  Meia bisnaga de requeijão culinário
ü  Queijo parmesão ralado para polvilhar
Quando a água do arroz estiver quase seca, junte o açafrão e misture. Coloque o arroz em um recipiente de vidro e junte o champignon, os cubos de mussarela e os pedacinhos de tomate. Misture até agregar os ingredientes ao máximo. Reserve.
No liquidificador bata o leite, o creme de leite e o requeijão culinário. Despeje esse creme no arroz e misture delicadamente.
Unte um recipiente de vidro quadrado (como o da foto) com manteiga. Despeje a mistura de arroz já com o creme no recipiente quadrado. Polvilhe queijo ralado e leve ao fogo (pré aquecido a 180º) até que o queijo esteja dourado, cerca de 15 minutos. Mas, vai sempre depender do forno e da potência dele.
Obs: é importante que o creme do liquidificador cubra todo o arroz que está no recipiente, pois o macarrão volta ao forno e, assim, precisa ter creme suficiente para que o arroz não fique seco.
Bom, não?
Muito Bom Apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário