Busca rapida

sábado, 30 de março de 2013

Empadinha de Palmito


Empadinha de Palmito
Eu já havia prometido colocar aqui no Blog a receita da empadinha com a massa de requeijão e o recheio de palmito. Então, já que promessa é dívida, que tal essa receitinha na mesa de hoje? Vamos nessa? Que tal?

Ingredientes – massa - para 12 empadinhas médias
ü  Faça uma receita da massa de empada postada AQUI

Ingredientes – recheio - para 12 empadinhas médias
ü  Faça METADE da receita do creminho de palmito postada AQUI
ü  Requeijão culinário e queijo parmesão fresco ralado
ü  1 gema de ovo para pincelar
Deixe a massa da empada na geladeira pelo menos 30 minutos antes de utilizá-la. Abra a massa e espalhe-a na forminha de alumínio própria para empada. Espalhe uma colher de (café) de requeijão culinário e polvilhe uma colher de (café) de queijo parmesão fresco ralado por cima do requeijão culinário (foto 1). Acrescente uma colher de (sobremesa) do creminho de palmito (foto 2). Cubra a empadinha com mais um pouco da massa (foto 3). Com o auxílio de um pincel culinário, pincele a gema de ovo nas empadas (foto 4) e leve ao forno pré aquecido a 180°, por cerca de 25 minutos ou até estarem douradas. Retire do forno e desenforme as empadinhas. Espere esfriar levemente e sirva (fotos 5 e 6).
Obs: eu gosto de colocar as forminhas das empadinhas dentro de uma assadeira redonda de furo para levar para assar. Gosto de fazer assim, pois as empadinhas assam de forma mais uniforme e ficam mais crocantes.
Gostou?
Bom apetite!!!
 (Foto 1)
 (Foto 2)
 (Foto 3)
 (Foto 4)
 (Foto 5)
(Foto 6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário