Busca rapida

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Suflê de Legumes


Suflê de Legumes
Eu acredito que os legumes dão um sabor muito especial quando eles são utilizados nas receitas. E não foi diferente com esse suflê! Quer experimentar? Vamos nessa!

Ingredientes – 6 porções medias
ü  I xícara de (chá) de vagem picada
ü  I xícara de (chá) de cenoura picada
ü  I xícara de (chá) de chuchu picado
ü  I xícara de (chá) de repolho verde picado em tiras finas
ü  1 batata media descascada
ü  1 cebola (roxa) media picada
ü  1 caixinha de creme de leite (200ml)
ü  5 ovos levemente batidos
ü  ½ xícara de (chá) de queijo parmesão fresco ralado
ü  I xícara e ½ de (chá) de farinha de trigo
ü  Salsinha e cheiro verde a gosto (ou outros temperos de sua preferência)
ü  Sal e pimenta a gosto
ü  I colher de (sopa) cheia de fermento
 Em uma panela com água e um pouco de sal, coloque a vagem, a cenoura, o chuchu e a batata. Leve esses legumes para cozinhar, até que eles fiquem tenros (mas não desmanchando). Em outra panela, coloque o repolho picado e a cebola e deixe que eles cozinhem levemente. Escorra todos os ingredientes e reserve-os.
Em uma tigela, misture o creme de leite, os ovos, metade do queijo parmesão (¼ da xícara), o trigo e os temperos que quiser utilizar. Reserve essa mistura.
Unte um refratário (de preferência fundo) de vidro com margarina e polvilhe farinha de trigo. Forre o fundo desse refratário com todos os ingredientes que você cozinhou (vagem; cenoura; chuchu; batata; repolho e cebola).
Ligue o forno a temperatura de 200°, por cerca de 10 minutos.
Cubra os legumes com a mistura que estava reservada. Polvilhe o restante do queijo parmesão ralado e leve ao forno para assar. Quando as laterais do refratário estiverem bem douradas e o queijo gratinado, pode desligar. Espere esfriar levemente e sirva!
Obs: você pode utilizar outros temperos para colocar no suflê. Você também pode utilizar mais queijo parmesão para polvilhar o suflê.
Que tal?
Aproveite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário