Busca rapida

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Cupcake de Toalha Felpuda


Cupcake de Toalha Felpuda
O bolo toalha felpuda é uma delícia, não é mesmo? Estava com muita vontade de fazer esse bolo, mas quando fui colocá-lo na assadeira, pensei...será que ele também pode ser cupcake? E, resolvi tentar! Dá certo! Vamos lá?

Ingredientes – para 24 cupcakes – tamanho tradicional
ü  4 ovos separados
ü  150 gramas de manteiga amolecida (temperatura ambiente)
ü  1 xícara e ½ de (chá) de açúcar peneirado
ü  2 xícaras de (chá) de farinha de trigo peneirada
ü  1 colher de (sobremesa) de amido de milho peneirado – juntar ao trigo
ü  ½ xícara de (chá) de leite
ü  1 vidro de leite de coco – de preferência de boa qualidade
Bata as claras em neve (com uma pitada de sal) até que elas tenham formado picos bem firmes. Reserve.
Na tigela da batedeira, coloque: as gemas, o açúcar e a manteiga. Bata até que tenham formado um creme liso e homogêneo. É muito importante que a manteiga esteja amolecida, em temperatura ambiente. Se ela estiver gelada, vai ser difícil conseguir batê-la. E, estando gelado, ela não deixará essa mistura lisa e consistente, já que você irá perceber que a massa parece ter muitos grãozinhos. Com a batedeira gelada, vá intercalando o trigo (misturado com o amido), o leite e o leite de coco. Não pare de bater.
Coloque as forminhas de cupcake no própria assadeira de cupcake. Pré aqueça o forno à temperatura de 180º, por 10 minutos antes de colocar os bolinhos para assar.
Com o auxílio de uma concha pequena, vá despejando o cupcake nas forminhas individuais. Coloque apenas ¾ da forminha com a massa, pois os bolinhos crescem.
Deixe assá-los até o momento em que estejam coradinhos. Isso leva cerca de 20 a 25 minutos, mas vai depender do forno e da potência dele.
Obs: quem não tem a forma própria de cupcake também pode fazer. Basta colocar as forminhas em uma assadeira. Coloque uma forminha do lado da outra. Vá colocando a massa. Apenas tome cuidado para que as forminhas não abram. Eu usei uma forminha que vinha com uma proteção e eu não tirei.
Ingredientes – cobertura
ü  ½ lata de leite condensado
ü  ½ lata de creme de leite
ü  ½ xícara de (chá) de leite
ü  1 pacote de coco ralado sem açúcar de 50 gramas (se desejar - reserve um pouco para enfeitar o cupcake)
Em um recipiente, coloque o creme de leite e o coco, misture delicadamente com o auxílio de uma colher. Junte o leite condensado e o leite, misture mais um pouco até que todos os ingredientes tenham se agregado, formando uma mistura líquida grossa.
Ao retirar os cupcakes do forno, retire-os da forma em que eles assaram. Com o auxílio de um garfo, faça vários furos em cada bolinhos. Despeje uma colher da calda em cada bolinho. Polvilhe coco ralado para decorar, se assim você desejar.
O resultado? Pode fazer!!!
Enjoy it!!!




2 comentários: