Busca rapida

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Bolo de Laranja com Casca


Bolo de Laranja com Casca
Eu já dei uma receita de bolo de laranja aqui no blog! Mas, confesso que essa receita que estou colocando aqui agora ficou mais gostosa do que a primeira! E, embora seja um bolo simples, ele fica muito, mas muito saboroso! Que tal?

Ingredientes – para forma de aro número 20 – rende 8 fatias grandes
ü  1 laranja pera com casca
ü  3 ovos
ü  1 xícara de (chá) de farinha de trigo peneirada
ü  1 xícara de (chá) de açúcar peneirado
ü  ½ xícara de (chá) de óleo
ü  1 colher de (sopa) de fermento em pó
Coloque a farinha de trigo e o açúcar em uma tigela. Junte esses ingredientes. Acrescente o óleo. Misture todos esses ingredientes. Essa mistura irá esfarelar um pouco. Reserve.
Lave bem a laranja e retire a tampa dela. Corte a laranja em 4 pedaços e retire o “cordão” do meio e as sementes. Pique cada uma das 4 partes em 4 pedaços e coloque junto com os ovos no liquidificador. Bata por cerca de 5 minutos, até que esses dois ingredientes estejam bem incorporados.
Pré aqueça o forno a 180º, por cerca de 10 minutos. Unte e enfarinhe uma forma de furo no meio, aro 20.
Junte a mistura do liquidificador com os ingredientes secos e o óleo. Misture delicadamente até que todos os ingredientes estejam bem incorporados. Coloque o fermento e misture delicadamente. Despeje a mistura na forma. Leve ao forno por cerca de 30 minutos, até que o bolo esteja bem corado. Lembre-se que o cozimento vai sempre depender da potência do forno.
Pode fazer que fica uma delícia!!!
Enjoy it!!!

2 comentários: