Busca rapida

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Arroz ao Creme de Tomate


Arroz ao Creme de Tomate
Resolvi dar esse nome para o arroz, pois ele fica muito cremoso mesmo! É como se o tomate se transformasse em um creme quando misturado com o requeijão culinário derretido! Espero que gostem! Vamos nessa?

Ingredientes
ü  2 xícaras de (chá) de sobra de arroz
ü  2 xícaras de (chá) de molho de tomate (veja a receita AQUI)
ü  2 colheres de (sopa) de requeijão culinário
ü  4 colheres de (sopa) de parmesão fresco ralado fino
ü  12 unidades de tomate cereja cortadas ao meio
ü  2 ovos cozidos picados (na receita usei 1, pois tinha apenas 1), mas pode colocar 2 sem problemas
ü  Manteiga para untar recipiente de vidro para ir ao forno
Em uma panelinha, leve o requeijão culinário para o fogo para que ele derreta. Reserve.
Em uma tigela, junte o arroz (certificando-se de que ele está bem soltinho). Caso não esteja, amasse-o até que os grãos fiquem bem soltinhos. Junte o molho de tomate e o requeijão e mexa até que esses ingredientes fiquem bastante incorporados. Nesse momento você já tem um creme. Junte as unidades de tomate cereja e misture novamente. Acrescente 3 colheres de queijo parmesão e misture.
Unte um recipiente de vidro com manteiga e coloque a mistura do arroz. Salpique o ovo picado e acrescente a colher restante de queijo parmesão. Leve ao forno (pré aquecido a 180°), por cerca de 15 minutos. Retire do forno e sirva! Está pronto!
Obs: é muito importante que o molho de tomate seja fresco, pois isso garantirá a boa cremosidade para a receita. E, outra coisa boa na receita é que utilizamos sobra de arroz! E, isso é muito bom, pois com tanta gente passando fome no mundo, sempre é bom pensarmos em não desperdiçar nada!
Espero que tenham gostado!
Bom apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário