Busca rapida

domingo, 26 de maio de 2013

Batata Gratinada Cremosa


Batata Gratinada Cremosa
Batata é tudo de bom, não é mesmo? E, é sempre um grande prazer preparar um prato usando batata! Se você também é fã de batata, que tal experimentar essa receita?

Ingredientes – para 2 porções grandes
ü  3 batatas grandes cortadas em forma de lâmina (eu laminei as batatas com o descascador de legumes)
ü  2 ovos
ü  1 copo (americano) de leite
ü  2 colheres de (sopa) de requeijão culinário
ü  1 colher de (sopa) de queijo parmesão ralado
ü  2 colheres de (sopa) de queijo parmesão ralado grosso
ü  Sal a gosto
Cozinhe as batatas em lâminas (na água e sal) até que fiquem bem tenras. Escorra-as e reserve.
No copo do liquidificador (ou mixer), coloque os ovos; o leite; o requeijão, o queijo parmesão ralado e o sal (a gosto), por cerca de 3 minutos.
Unte uma assadeira (eu usei uma de cerâmica) com manteiga. Forre o fundo da assadeira com parte do creme. Coloque uma camada de batatas. E, vá alternando o creme com a batata até terminar o creme. Por fim, polvilhe o queijo parmesão ralado grosso e leve as batatas para gratinar. As minhas levaram cerca de 15 minutos de forno, mais 2 minutos na parte de cima do forno para gratinar (função grill).
Obs: eu ainda não fiz, mas creio que essa receita vai bem também com chuchu. Quando eu fizer, eu venho contar para vocês, combinado?
Gostou?
Aproveite!






Nenhum comentário:

Postar um comentário