Busca rapida

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Purê de Batata Lisinho


Purê de Batata Lisinho
Algumas pessoas me perguntam como eu faço para ter um purê de batata bem lisinho, sem aqueles pedacinhos de batata que aparecem vez ou outra. Eu faço um purê de batata que eu acho que fica bem lisinho. Se você quer tentar, pode me acompanhar! Testa a receita e depois você passa aqui para me contar. Que tal? Vamos nessa!

Ingredientes – 8 porções médias
ü  12 batatas médias descascadas e cozidas (na pressão em água com sal por 12 minutos)
ü  4 colheres de (sopa) cheias de iogurte natural integral
ü  3 colheres de (sopa) de requeijão cremoso
ü  1 colher de (sobremesa) de manteiga
ü  Sal a gosto
 Espere terminar a pressão da panela para abri-la. Transfira as batatas para um escorredor de legumes e deixe que a água escorrer bastante.
Coloque as batatas em uma tigela e esprema-as com o auxílio de um garfo. Quem preferir pode utilizar o espremedor de batatas. Junte o iogurte, o requeijão, a manteiga e o sal. Mexa até que todos os ingredientes estejam incorporados.
Prepare a batedeira com os batedores (como se você preparar um bolo). Ligue-a na velocidade mais baixa e vá batendo a “massa” do purê até que ela fique bem lisinha. Quem preferir pode levar a mistura novamente ao fogo, em uma panela. Eu coloquei direto para servir.
Obs: o meu purê ficou bem lisinho assim, mas muitas pessoas podem achar que utilizar a batedeira vai dar muito trabalho. Caso alguém tenha outra dica, escreve contando.
Gostou?
Enjoy it!


Nenhum comentário:

Postar um comentário