Busca rapida

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Pirulito de Bolinho coberto com Chocolate


Pirulito de Bolinho coberto com Chocolate

Tem um negócio chamado “cake pop” e foi o que eu comi e quis fazer também. Ele fica bem gostoso e é uma boa opção para festinha das crianças. Essa foi a primeira versão que eu tentei dele, mas assim que fizer mais eu coloco aqui para vocês, tá certo? Vamos nessa?

Ingredientes para 12 pirulitos
ü  4 cupcakes
ü  2 colheres de (sopa) de leite condensado cozido (bem firme)
ü  Chocolate para Cobertura (para banhar) os bolinhos
ü  Palitos para montar os pirulitos
Em um recipiente, esfarele os cupcakes. Junte as colheres de leite condensado até obter uma pasta. Reserve.
Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, até que ele esteja bem líquido.
Pegue a pasta que estava misturada e enrole-as no formato de bolinhas. (Faça do tamanho que quiser, as que eu fiz foram pequenas). Coloque-as em um prato. Reserve.
Banhe a ponta do palito (eu usei de plástico) no chocolate. Retire e espete cada bolinho. Pegue cada bolinha e banhe-a no chocolate. Após esse processo, volte o palito (agora com a bolinha) para o prato de ponta cabeça. Deixe descansar até que o chocolate endureça. (Como eu estava com pressa, coloquei na geladeira. Mas, essa cobertura de chocolate, que é própria para banhar e que não precisa de “choque térmico” não precisa ir para a geladeira).
Ao terminar esse processo, estando os palitos com os bolinhos cobertos e com o chocolate já durinho, você pode embrulhá-los, como eu fiz na foto. Espero que goste!
Obs 1: o bolinho que eu comi, ele era de formato mais redondinho. Todavia, ele usa ingredientes diferentes em sua composição. De qualquer forma é possível fazer com um formato mais redondinho.
Obs 2: a cobertura que você usa para banhar o pirulito é muito importante. Assim, procure usar uma que seja de boa qualidade e que seja fácil para derreter. Há no mercado muitas opções. A que eu usei foi muito difícil para derreter. Assim, o chocolate não ficou tão líquido quanto ele deveria ter ficado. E, por não ter secado tão rápido, meus pirulitos ficaram um pouco achatadinhos.
Obs 3: seu usei os cupcakes que não ficaram tão bonitos para fazer os pirulitos. Mas, qualquer massa de bolo (ou mesmo sobra de bolo) pode ser utilizada para fazer os pirulitos.
Fica uma delícia!!!
Enjoy it!!!





2 comentários: