Busca rapida

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Lasanha de Abobrinha


Lasanha de Abobrinha
Eu chamei de Lasanha, pois parece uma lasanha! Nunca tinha feito dessa forma e achei que o resultado ficou bem saboroso! Fácil e rápida é uma receita que dá para fazer quando você quer dar uma incrementada na abobrinha que tem em casa. Vamos tentar?

Parte 1:  molho de tomate
ü  Uma receita do molho de tomate postada aqui.
Parte 2: preparando a abobrinha
ü  2 abobrinhas médias descascadas
ü  2 colheres de (sopa) e óleo
Com um ralador de legumes, rale a abobrinha para que elas fiquem em tiras. (Eu usei aquele de mão de descascar legumes). Coloque as duas colheres de óleo em uma panela de fundo preto (daquelas que não grudam). Em seguida, coloque as fatias de abobrinha. Vá mexendo de vez em quando, em fogo baixo. A ideia aqui é que as tiras de abobrinha “fritem” bem suavemente. Isso dura mais ou menos de 4 a 5 minutos. Desligue a panela e reserve.
Parte 3: queijo
ü  6 fatias de queijo mussarela
Eu usei mussarela, pois era a que eu tinha no momento. Quem quiser uma versão mais light, pode usar até queijo branco.
Parte 4 – montando a lasanha
Eu fiz em uma travessa de vidro redonda. Quem quiser, pode fazer na quadrada mesmo. Coloque o molho, na sequência coloque a abobrinha (aqui foi o momento em que eu coloquei sal na receita. Na verdade, eu usei Flor de Sal. Vou fazer um post para mostrar o que é isso), coloque mais um pouco de molho e o queijo. Repita a operação mais uma vez, terminando pelo queijo. Leve ao forno. Quando o queijo começar a “gratinar”, deixe mais uns 2 minutos e desligue. Tire do forno. Cuidado, pois está bem quente!
Dica: quem quiser temperar a abobrinha no momento em que ela estiver na panela fritando, não tem problema algum. Eu não fiz isso, pelo fato da mussarela já ser bem salgada. Assim, dei uma leve “polvilhada” de flor de sal, só para dar um gostinho na abobrinha. Lembrem-se: cada pessoa faz sua própria receita. Essa é uma sugestão, mas aposto que vocês também têm seus segredinhos ai, não?
Obs: a foto não ficou muito boa, mas o prato ficou uma delícia!
Bom apetite!





2 comentários:

  1. Nossa, Patrícia usando flor de sal... adicionando mais minerais à sua receita! Já provei, mas é bastante caro, né? Nunca achei aqui em São Carlos, já comprei em Ribeirão Preto. O Brasil está produzindo bastante, óbvio, no Rio Grande do Norte. Em alguns países produzem flor de sal na cor azul, rosa, cinza (isso depende da combinação do minerais presentes nas salinas).

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alessandro!

    Tudo bem?

    Isso é bom ou ruim?

    Acabou meu sal. Só tinha Flor de Sal. É cara sim! Não encontrei aqui. Comprei no Mercadão em São Paulo. Paguei R$ 4,00 por um pacotinho bem pequeno. Liguei no RN em uma fábrica e ela mandaria aqui para São Carlos sem cobrar frete, mas eram 15 potes!!! Não dava!!! Mas, se eu encontrar mais 14 interessados, por que não, né? Uma coisa eu lhe digo! O sabor é perfeito! Fica muito bom!
    Abraço,

    Patrícia

    ResponderExcluir