Busca rapida

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Torta de Frutas


Torta de Frutas
Que tal uma sobremesa para o fim de semana? A base também é feita de bolacha. Quer aprender? Vamos lá!

Ingredientes para a massa
ü  1 pacote de bolacha de nata (pode ser a de maisena ou leite também)
ü  3 colheres de (sopa) cheias de margarina
Modo de Preparo
 Triture as bolachas até que virem uma farinha. Vá colocando a margarina e amassando com a ponta dos dedos, até obter uma massa consistente (forma uma bola, de aspecto úmido). Caso seja necessário, pode acrescentar mais margarina. Eu usei essa quantidade mesmo.
Vá abrindo a massa e forrando um pirex de vidro. Leve ao fogo pré aquecido (180°), por cerca de 15 minutos. A massa tem que estar bem corada. Desligue o forno, retire a massa e deixe-a esfriar.
Obs: caso queira colocar a massa em uma assadeira removível, não há o menor problema. Lembre-se apenas de deixar as laterais altas, para que possa colocar o recheio de forma que ele não transborde.  
Ingredientes para o recheio
ü  1 lata de leite condensado
ü  1 lata de leite integral
ü  2 colheres de (sopa) de açúcar (opcional) – eu não usei
ü  1 colher de (sopa) cheia de amido de milho
ü  1 gema
ü  1 colher de (café) de essência de baunilha

Modo de Preparo
Leve ao liquidificador o leite integral, o leite condensado, o açúcar, o amido de milho e a gema. Bata até obter uma espuma. Coloque essa mistura em uma panela e leve ao fogo, até que a mistura comece a se desprender do fundo da panela. Nesse momento, continue mexendo até obter um creme bem espesso. Todo esse processo levou cerca de 12 minutos, mas pode variar dependendo da panela e do fogão, ou para mais ou para menos.
Coloque o recheio em um recipiente e deixe esfriar por pelo menos uns 10 minutos.
Frutas para a decoração
ü  Fatias de manga
ü  Uva
ü  Maça
ü  Kiwi
Com exceção da uva, pique as outras frutas em fatias finas, e utilize-as para ir decorando a torta. A foto é apenas uma sugestão de montagem. Você pode utilizar quantas outras quiser. Você pode ainda utilizar uma geleia de brilho para colocar nas frutas. Não usei, pois como é preciso ter amido de milho, e eu só tinha para o recheio, ficou sem geleia mesmo. Qualquer dia eu posto como se faz essa geleia.
Deu vontade? Bom Apetite!!!




2 comentários:

  1. Nossa Patrícia, que maravilha isso! Eu amo doces com frutas! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andréia! Fica linda, não? Pena que eu não tinha mais amido para fazer a geleia de brilho. É uma sobremesa bem suave!

    ResponderExcluir