Busca rapida

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Massa de Bolacha para Torta Doce


Massa de Bolacha para Torta Doce
Tá ai uma receita fácil de e fazer! Essa massa com bolacha é super fácil e rápida e serve de base para muitas tortas. Poderíamos dizer que é uma base “coringa” para tortas. Quer aprender como se faz? Vamos nessa!

Ingredientes para a massa da torta de bolacha
ü  16 unidades de bolacha de aveia e mel (aproximadamente ¾ do pacote)
ü  2 colheres de (sopa) de margarina
Triture as bolachas no liquidificador ou em um processador. É preciso que você obtenha uma farinha dela. Coloque essa mistura em uma vasilha e acrescente as duas colheres de manteiga. Vá mexendo com a ponta dos dedos até o momento em que tenha uma mistura consistente para que possa forrar uma assadeira. Vá espalhando a massa de forma uniforme, sem deixar partes muito finas, nem partes sem massa. (Se a massa estiver muito dura e esfarelando sem ter dado liga, você pode colocar um pouco mais de margarina, mas não muito porque senão quando estiver assando, você vai ver uma espuma se formando na massa).
Leve a forma ao forno pré aquecido, por cerca de 15 minutos ou até que esteja dourada (como a da foto). Espere esfriar e desenforme. Em outro post vou colocar uma ideia de recheio que acho que vocês vão gostar bastante!!!
Obs 1: eu usei a margarina Becel. Já fiz com manteiga e o sabor é diferente. Eu diria que até mais gostoso.
Obs 2: há pessoas também que utilizam bolacha maisena, de leite ou Maria. Eu diria que qualquer uma serve desde que seja de boa qualidade. Fiz com a de mel e cereais, na quantia que postei na receita, pois era um pacote que eu tinha em casa e resolvi dar um destino para ele. Essa quantia dá para fazer a massa de uma torta com 4 pedaços bem generosos ou 6 deles mais modestos.
E ai? Vai encarar? Bom Apetite!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário