Busca rapida

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Bolinho de Arroz Recheado com Queijo Branco Fresco


Bolinho de Arroz Recheado com Queijo Branco Fresco
Sobrou muito arroz? Imagine que essa sobra pode ser convertida em muitosss bolinhos deliciosos!!! Quer tentar? Vamos nessa!!!

Ingredientes para 10 bolinhos médios
ü  2 xícaras de (chá) de sobra de arroz
ü  2 ovos
ü  ¾ da xícara de (chá) de farinha de trigo
ü  ¼ da xícara de (chá) de amido de milho
ü  ½ xícara de (chá) de queijo parmesão ralado grosseiramente
ü  1 colher de (chá) rasa de fermento
ü  1 colher de (sopa) cheia de salsinha
ü  10 cubos médios de queijo branco
ü  Óleo o suficiente para fritar
ü  Trigo extra se precisar corrigir a textura dos bolinhos
ü  Se desejar, acrescente mais temperos. Não coloquei nada, pois o arroz já estava temperado e o queijo parmesão também é bem salgado.
Coloque o arroz e os ovos e misture delicadamente. Acrescente o fermento e mexa até que não tenha muita espuma. Coloque o trigo, o amido, o queijo parmesão ralado e as colheres de salsinha. Misture tudo com uma colher de pau ou plástico. Observe se sua massa está consistente no ponto de enrolar. Caso ela esteja grudando muito nas mãos, acrescente mais um pouco de farinha.
Com o auxílio de uma colher, pegue uma porção da massa e coloque-a na palma da sua mão. Vá achatando-a, até que você obtenha um disquinho redondo dessa massa. Coloque o cubo de queijo e vá fechando o bolinho, dando-lhe o formato que você quiser.
Em uma panela, coloque a quantidade de óleo suficiente para fritar os bolinhos. Deixe o óleo em fogo baixo, até que ele fique bem quente. Coloque os bolinhos. Deixe que eles fritem bem de um lado e depois do outro. Coloque-os em uma vasilha forrada com papel toalha, para que eles fiquem bem sequinhos. Transfira-os para outro recipiente e sirva.
Obs: como a receita para esse bolinho leva o queijo branco, é importante lembrar que a massa deve cobrir todo o bolinho sem deixar o queijo “aparecendo”. Quando isso acontece, o bolinho estoura e o queijo começa a escorrer, como aconteceu com alguns bolinhos meus. Vejam as fotos!!!
  E ai? Gostou? Pode fazer que é uma delícia! Até seu cãozinho vai aprovar!
Enjoy it!!!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário