Busca rapida

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Brigadeirão


Brigadeirão
Acho o brigadeirão uma sobremesa gostosa. A combinação do leite condensado com o creme de leite deixa essa receita bem saborosa. Vamos experimentar?

Ingredientes – Forma número 20
ü  1 lata de leite condensado
ü  1 lata de creme de leite (com pelo menos 24 horas na geladeira) sem soro
ü  3 ovos
ü  1 colher de (sobremesa) de amido de milho (opcional)
ü  ½ xícara de (chá) de chocolate em pó
ü  2 colheres de (sopa) de açúcar
ü  1 colher de (sopa) de manteiga amolecida (temperatura ambiente)
ü  4 pedacinhos de chocolate amargo
ü  Margarina para untar a assadeira com furo no meio
ü  Granulado para decorar
Leve o leite condensado, o creme de leite, os ovos, o amido, a manteiga, o açúcar e o chocolate ao liquidificador. Bata por 5 minutos em velocidade média.
Enquanto a mistura está batendo, unte a assadeira com margarina. Despeje a mistura na forma untada, jogue os pedacinhos de chocolate e cubra-a com papel alumínio. Coloque a assadeira dentro de outra assadeira maior (que deve ter água até pouco mais da metade), para que o brigadeirão cozinhe em banho-maria por uma hora e trinta minutos a 190º. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme o doce em uma travessa redonda. Polvilhe granulado em pó para decorar. Leve a geladeira por pelo menos 5 horas antes de servir.
Obs: colocar o amido é opcional na receita do doce, mas eu coloco, pois eu acho que isso deixa o doce com uma consistência melhor.
A foto do brigadeirão não está muito bonita. Faltou um pouco mais de granulado para cobrir as partes que ficaram expostas. Para resolver esse problema, basta usar mais granulado para cobrir. Mas mesmo assim o sabor estava muito bom!
Hummm...delícia, não?
Bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário