Busca rapida

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Massa de Panqueca Tradicional Deliciosa


Massa de Panqueca Tradicional Deliciosa
Se você gosta de panqueca, vai gostar muito dessa receita! Ela é fácil e bastante saborosa! Que tal???

Ingredientes para 12 discos médios
ü  2 ovos
ü  1 xícara de (chá) de trigo
ü  1 xícara de (chá) de amido de milho
ü  2 colheres de (sopa) de óleo
ü  2 xícaras de (chá) de leite
ü  1 colher de (café) de sal
ü  1 colher de (café) cheia de fermento em pó
Coloque os ovos, o trigo, o amigo, o óleo, o sal, o fermento e o leite no liquidificador. Bata por aproximadamente 5 minutos, em velocidade média. Ao terminar de bater, veja se você tem uma massa consistente, porém líquida.
Prepare uma frigideira ou a “panquequeira”. Passe óleo apenas na primeira vez. Com o auxílio de uma concha, despeje o liquido na panquequeira e deixe-o espalhar até formar um disco redondo. Deixe no fogo baixo. Quando você começar a perceber que a massa vai formando uns furinhos e que eles vão aumentando em quantidade, este é o momento de virar a massa para que ela possa assar do outro lado. Coloque a massa da panqueca para descansar em outro prato. Faça o mesmo procedimento até acabar a massa.
Obs 1: aprendi essa dica do fermento e ela ajuda a deixar a massa mais levinha, com sensação daqueles quebradinhos, sabe? Fica muito boa!.
Obs 2: você pode rechear a panqueca como quiser! Fiz um recheio de abobrinha com queijo mineiro que ficou uma delícia! Logo eu posto ele aqui!
Hum...que tal hoje?
Enjoy it!!!



2 comentários: