Busca rapida

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Pudim de Leite Condensado


Pudim de Leite Condensado
Pudim é uma sobremesa muito gostosa, não é mesmo? Que tal prepará-la para o fim de semana? Vamos lá!!!

Ingredientes para 1 receita de pudim – forma 24
ü  Faça uma receita da calda para caramelizar a forma. Clique aqui para ler.
Ingredientes para o pudim
ü  1 lata (ou caixinha) de leite condensado
ü  1 lata (ou caixinha) de leite integral – pode usar o desnatado se quiser, mas eu prefiro o integral
ü  3 ovos
ü  1 colher de (café) rasa de essência de baunilha
Leve todos os ingredientes para o liquidificador. Bata-os por cerca de 6 minutos, em velocidade média, sem parar. Despeje o pudim na forma já caramelizada.
Coloque água em uma forma maior que a forma do pudim. Acrescente água até mais ou menos a metade dessa forma. Coloque a forma que está com o pudim e cubra-a com papel alumínio.
Aqueça o forno a temperatura de 180º por cerca de 10 minutos.
Leve o pudim para assar em banho maria, por 1 hora e 15 minutos. Desligue. Retire o pudim do forno e deixe esfriar fora da geladeira por cerca de 2 horas. Cubra a forma que tem o pudim com filme plástico e leve à geladeira. Desenforme no dia seguinte.
Obs 1: não tente desenformar o pudim quente, pois ele quebrará totalmente.
Obs 2: às vezes eu deixo a forma com a água no forno uns 10 minutos antes de colocar a forma com o pudim para assar.
Obs 3: esse pudim ficou meio “baixo” pois a forma era muito grande para uma receita. Se quiser um pudim mais alto, coloque-o em uma forma menor ou faça duas receitas do mesmo. Fica uma delícia!
Bom, né?
Bom apetite!!!

4 comentários:

  1. Absolutamente magnífico!!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia!

      Ficou uma delícia! Acho que foi um dos melhores que eu fiz até hoje! Se tivesse ficado um pouquinho mais alto...hum...perfeito!
      Abraço!

      Excluir
  2. Tá aí uma sobremesa que eu não acerto fazer! Vou testar a sua receita. Bjos! Saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andréia!

      Tudo bem? Olha, eu errei muitoooooo pudim! Um dia eu fiz um em casa e o cheiro estava maravilhoso! Foi desenformar e passei a maior vergonha! Todo partido!!! Estava bom de gosto, mas não acertava! Acho que o segredo do pudim está no: bater bastante no liquidificador, deixar assar o tempo certo e esperar esfriar BEM para desenformar! Faz uma boa calda e manda ver! Tenho certeza de que vai dar certo! Só lembra de fazer em uma forma menor, caso faça apenas uma receita, ok? Ele vai ficar mais altinho! Abração! Saudades!

      Excluir