Busca rapida

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Suspiro


Suspiro
Que tal aproveitar o merengue italiano para fazer uns suspiros? Se você gosta da ideia, vamos lá?

Ingredientes para o suspiro – 30 unidades médias ou cerca de 50 pequenas
ü  Faça uma receita de merengue italiano. Clique aqui para ler a receita.
Prepare um saco de confeitar com um bico de sua preferência. Coloque o merengue neste saco. Você terá que fazer isso algumas vezes, pois a receita rende bastante. Forre uma assadeira com papel manteiga e vá desenhando os suspiros da forma que você gosta. Para esta receita eu os fiz em forma de espiral, com um acabamento na pontinha.
Pré aqueça o forno a 180º, por cerca de 10 minutos antes de começar a assar os suspiros. Com os suspiros já dispostos na assadeira, leve-os ao forno para assar. Eu os assei por cerca de 25 minutos e eles ficaram um pouco mais moreninhos. Se você prefere que eles fiquem mais branquinhos, asse-os por menos tempo.
Obs 1: ao tirar do forno, você tem a sensação de que os suspiros ainda estão moles. Isso depois de ter assado pelo menos 15 minutos. Mas é impressão. Não estão moles. Eles endurecem depois, quando ficam descansando em temperatura ambiente.
Obs 2: é muito importante assar os suspiros com o forno entreaberto. O que isso significa? Quando levar a assadeira para assar, coloque uma colher de pau antes de fechar a porta do forno. Isso garantirá um suspiro bem crocante.
Obs 3: se desejar, você pode ainda colocar umas gotinhas de corante colorido comestível para mudar a cor dos suspiros. Fica bem divertido!!!
Bom, né? Que tal?
Bom Apetite!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário