Busca rapida

sábado, 29 de setembro de 2012

Brigadeiro de Ovomaltine


Brigadeiro de Ovomaltine
Bom, esse é o último brigadeiro daquelas versões que resolvi experimentar. Fiz esses brigadeiros para presentar. Acho uma ideia original, carinhosa e econômica de dar uma lembrança para uma pessoa que gostamos! Você não acha? Bom fim de semana!

Ingredientes para o Brigadeiro – Parte 1 – cozinhando o leite condensado
ü  1 lata de leite condensado (cozido) – clique aqui para ler como cozinhar o leite condensado
Ingredientes para o Brigadeiro – Parte 2
ü  1 lata de leite condensado cozido
ü  2 colheres de (sopa) de margarina sem sal
ü  2 colheres de (sopa) de Ovomaltine
Em uma panela despeje o leite condensado cozido, a margarina sem sal e as colheres de Ovomaltine. Mexa até que a misture não esteja grudando no fundo panela (de 6 a 10 minutos, mais ou menos). O ideal é parar o Brigadeiro nesse ponto, para que a massa não fique muito dura.
Despeje a massa em uma travessa untada com pouca manteiga sem sal. Deixe a massa esfriar (de 10 a 15 minutos no máximo). Coloque filme plástico nessa massa, de forma que não entre ar por nenhum canto. O filme plástico é bom aqui porque ele evita que o doce fique açucarado. Deixe essa massa em um local seco e fresco. Não leve à geladeira! A massa pode ser enrolada no dia seguinte.
Ingredientes para o Brigadeiro – Parte 3 – confeitando o doce
ü  Ovomaltine - para a cobertura (o quanto baste)
ü  24 forminhas para brigadeiros (ou doces – se quiser decorar um pouco mais)
Em uma tigela (ou qualquer outro recipiente fundo), coloque o Ovomaltine. Reserve. Complete uma colher de sobremesa (rasa) com a massa do Brigadeiro e enrole-a nas mãos. Passe água na palma das mãos e enrole o brigadeiro, passando-o pelo Ovomaltine. Em seguida, coloque nas forminhas.
Obs: o brigadeiro ficou gostoso, mas eu não enrolaria mais da próxima vez, eu não vou enrolar o doce no Ovomaltine, pois achei que ele fica com aspecto de doce que está derretendo (depois de um tempinho). Assim, uma cobertura de granulado, ou chocolate raspado, pode ficar melhor. Porém, como eu posto a receita que eu fiz, estou dizendo exatamente como ela foi feita e o que eu mudaria em uma próxima.
Dica: se estiver fazendo para servir no dia anterior, acondicione-os em embalagem fechada para garantir que eles fiquem bem fresquinhos, sem açucarar.
Enjoy it!


Nenhum comentário:

Postar um comentário