Busca rapida

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Caldo de Abóbora com Queijo Branco


Caldo de Abóbora com Queijo Branco
Friozinho inesperado esse aqui não? Com esse clima, nada melhor que um caldo para aquecer o corpo. Se você gosta de abóbora, esta é uma ótima opção! Fácil de preparar e muito gostoso! Quer tentar?

Ingredientes para o caldo – 4 pratos fundos
Panela de Pressão
ü  400 gramas de abóbora lavada e descascada (picada em cubo)
ü  Cerca de 1 litro (ou quantidade que cubra a abóbora em mais ou menos dois dedos acima) de água
ü  1 sachê de temperinho de legumes (que se chama Meu Segredo) - (você pode usar outros temperos, sal, cebola, alho bem picadinho) – para essa receita eu usei esse sachê e depois deu uma leve corrigida no sal
Leve esses ingredientes para a panela de pressão. Quando pegar pressão, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos. Deixe a pressão terminar por completo.
Liquidificador
Coloque o conteúdo da panela de pressão (água e abóbora) aos poucos e vá batendo no liquidificador. (Cuidado que mesmo sem pressão, ainda vai estar muito quente).
Panela
Coloque a mistura do liquidificador (que agora é um creme) em uma panela e leve para o fogo até levantar fervura. Acrescente pedaços de queijo branco e deixe ferver mais um pouco. Desligue e sirva.
Hummmm......
Bom Apetite!
Obs: quem quiser pode substituir o queijo branco por queijo parmesão. Só que o queijo parmesão deve ser colocado diretamente no prato, no momento de comer.  Caso você tenha colocado pouca água, o caldo vai ficar mais grosso. Caso queira o caldo um pouco mais fino, você pode acrescentar um pouco mais de água quando estiver batendo no liquidificador.
Dica: quem quiser cozinhar legumes e colocar macarrão cabelinho de anjo também pode. Ele fica  mais rico e um pouco mais calórico.  Você sabia que abóbora é boa para anemia? Assista o vídeo aqui.

2 comentários:

  1. Hummmm eu adoro caldos. Sempre faço caldo verde, que também é uma delícia!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andréia!

    Escrevi sopa mas é caldo mesmo. Obrigada!

    ResponderExcluir