Busca rapida

domingo, 16 de setembro de 2012

Salada de Tabule Diferente


Salada de Tabule Diferente

Tabule é conhecido como uma salada. Muitas pessoas preparam Tabule de diferentes formas. É muito gostoso comer tabule como um aperitivo. Você saberia dizer em qual país o Tabule é um prato típico? Que tal descobrir descobrir?

Ingredientes para a Salada de Tabule
ü  1 xícara e ½ de triguilho (ou trigo para quibe)
ü  2 tomates picados em cubos sem pele e sem semente
ü  ½ cebola picada em cubos pequenos
ü  4 colheres (de sopa) de azeitona
ü  2 talos de palmito pupunha picados em cubos
ü  3 colheres de (sopa) de suco de limão
ü  6 colheres de sopa (cheias) de azeite
ü  Pimenta do reino preta a gosto
ü  Sal a gosto
Em uma tigela, coloque o trigo para quibe e junte água e escorra. Faça esse procedimento por mais ou menos umas 6 vezes. A água sai bem suja. É normal. Quando terminar de lavar e escorrer o trigo para quibe, coloque 4 xícaras de chá de água e deixe o quibe de molho por no mínimo 3 horas. Passado esse tempo, escorra essa água e faça mais uma vez o mesmo procedimento usando mais água. Escorra bem, deixe o trigo para quibe secar. Quando ele estiver seco (os grãos ficam bem soltinhos), coloque esse trigo em outra tigela. Coloque o sal e a pimenta do reino preta. (Eu não costumo colocar muito sal no começo, pois ao final da receita, caso não esteja apropriado, ainda existe a possibilidade de corrigir, o que não acontece quando fica muito salgado já no começo). Acrescente o suco de limão e mexa. Coloque o azeite e mexa novamente. Junte o tomate, a cebola, a azeitona e o palmito. Mexa delicadamente e pronto! Se quiser, pode usar folhas de alface para fazer uma decoração. Isso valoriza um prato simples como esse. 
Obs: Quando você for trabalhar como o trigo para quibe, é fundamental que ele fique de molho. Se você ignorar essa etapa, quando você for comer, vai ver que os grãos não estão macios. Isso compromete o sabor da salada. Há também outras variações de Tabule. Isso que eu acho formidável na cozinha. A mágica de inventar e reinventar que ela te oferece!
Após a foto, estou mandando um link com uma receita de Tabule do site da BBC.
Bom apetite!




4 comentários: